Blog Demolição

Remoção adequada de entulhos na demolição

Remoção adequada de entulhos na demolição

A remoção adequada de entulhos na demolição é uma constante preocupação de quem realiza esse tipo de trabalho, principalmente porque o descarte de maneira errada pode causar inúmeros problemas, como multas e até impedimento de continuar a obra. Mas você sabe como funciona o descarte de entulho na demolição e quais são as regras para que não haja nenhum pagamento de multa durante a execução do serviço ou até mesmo depois? Abaixo, trouxemos algumas informações relevantes sobre esse assunto, listando as principais preocupações que devemos ter! Vamos lá!

O descarte de entulho na demolição deve ser feito por empresas

O entulho possui destino certo em uma demolição ou mesmo em uma reforma. Em cada prefeitura, porém, existem regras diferentes de outras - mas todas são unânimes em dizer que não se pode descartar o entulho em qualquer local, especialmente locais públicos. Separamos algumas dessas regras para que você entenda melhor o assunto e saiba o que fazer com o entulho.

1- Entulhos no local?

Existem caçambas adequadas para cada tipo de entulho, mas quando falamos em grande quantidade, é preciso que esse entulho vá direto para um ecoponto ou para um local adequado com a ajuda de empresas especializadas. As famosas caçambas de reformas só podem ser utilizadas quando o entulho for de até 50 kg por edifício, algo que é muito mais difícil de bater quando falamos de uma demolição de grande porte - ou até mesmo demolições menores. Uma solução é manter o entulho no local em espaços próprios e retirar conforme a necessidade. Porém, caçamba na rua acima dos 50 quilos é proibido!

2- Classificação do entulho

O entulho é classificado por letras, de acordo com a sua característica. Os entulhos de classe A são aqueles que podem ser reutilizáveis ou reciclados. Os entulhos classe B são os reutilizáveis, porém, de outros materiais, como plásticos. Os entulhos classe C são aqueles onde não há reciclagem apropriada e os entulhos classe D são aqueles que podem causar algum risco, como vestígios de solventes, por exemplo. Cada tipo de entulho tem uma destinação e, por isso, é importante procurar uma empresa que seja altamente especializada para que ela possa realizar o descarte da maneira correta.

3- Escolhendo a empresa

Se você realizar uma demolição, provavelmente a própria empresa responsável irá garantir o descarte ou indicar uma empresa que faça isso. Mas, de qualquer forma, saiba que a companhia deve ser cadastrada na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana para que ela possa fazer o serviço de maneira legal. Na dúvida se a empresa está autorizada ou não, pesquise com a prefeitura.

A Fortaleza é uma demolidora em São Paulo especializada em Remoção de entulhos.


voltar ao blog

shape