Blog Demolição

Como funciona o serviço de demolição em São Paulo?

Demolição São Paulo

O serviço de demolição em São Paulo é um dos mais importantes de uma cidade, pois ele visa retirar de um espaço algum tipo de obra ou edifício que já não possui mais utilidade, deixando aquele terreno livre para ser construído novamente, poupando recursos naturais e permitindo que todos os espaços livres de uma cidade possam ser ocupados com edifícios funcionais, algo importante para toda a sociedade.

Mas muita gente não sabe como funciona o serviço de demolição e nem mesmo qual a importância dele, por isso, no texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto de maneira objetiva. Vamos lá!

Como acontece o serviço de demolição?

Para entendermos como funciona o serviço de demolição, precisamos levar em conta os processos de demolição que existem no Brasil e que são os mais comuns e aceitos para que um edifício venha abaixo:

- Demolição por implosão: A demolição por implosão ocorre, normalmente, quando a estrutura já está muito danificada e quando não há necessidade de salvar nada daquele edifício. Por exemplo: casas que não possuem mais madeiras, janelas ou azulejos que possam ser reutilizados, geralmente podem ter como implosão a melhor maneira de demolir. A implosão deve ser feita com profissionais muito capacitados, pois ela envolve o uso, obviamente, de explosivos que podem causar acidentes graves. A implosão deve contar com engenheiros e outros responsáveis naquele local.

- Demolição mecânica: Já a demolição mecânica não é realizada com explosivos, mas sim com maquinário pesado que irá derrubar o edifício. Os profissionais devem também ser experientes, porque a demolição mecânica é mais intensa do que a manual, que iremos explicar abaixo.

- Demolição manual: A demolição manual é um processo muito mais lento e que tem como objetivo salvar alguns dos materiais da casa, como azulejos antigos, por exemplo. Essa demolição é feita com marretas e outras ferramentas manuais, onde os profissionais vão aos poucos retirando toda a estrutura do espaço. Como já é de se imaginar, a demolição manual não é muito indicada para prédios altos, já que isso acarretaria em riscos ao profissional - com exceção da retirada de materiais antes da demolição mecânica que virá depois retirando tudo que sobrou com uma máquina mais pesada.

Todos os tipos de demolição que citamos envolvem riscos e, por isso, jamais devem ser realizadas por quem não tem experiência. Contrate uma demolidora que saiba o que está fazendo, mesmo que se trate de uma casa pequena. A demolição pode ser rápida e é um processo muito eficaz para limpar um terreno e dar espaço para que ele seja utilizado de maneiras melhores no futuro.


voltar ao blog

shape