Blog da Demolidora

Fique por dentro de dicas e informações sobre os assuntos relacionados
a construção civil e a nossa empresa.

Demolição na construção civil: Guia completo e definitivo
Demolir é uma das práticas mais comuns na construção civil. São diversos os motivos que levam à demolição de um edifício (casas, prédios ou galpões), mas, na maioria dos casos, a finalidade é a construção de novas edificações.
Métodos de demolição: saiba qual é o ideal para cada situação
Existem técnicas diferentes de demolição adequadas para cada especificação de obra ou construção. Saiba aqui quais são essas técnicas e para qual caso cada uma delas é indicada.
Demolição: Dicas para garantir uma desconstrução segura
Nestes casos, contratar uma empresa especializada, que possua um profissional responsável (engenheiro ou arquiteto) com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA – é a melhor maneira de garantir um trabalho seguro e eficaz.
Demolição na construção civil: Guia completo e definitivo
Demolir é uma das práticas mais comuns na construção civil. São diversos os motivos que levam à demolição de um edifício (casas, prédios ou galpões), mas, na maioria dos casos, a finalidade é a construção de novas edificações.
Demolição manual de concreto armado
A demolição é um processo utilizado na construção civil capaz de destruir, total ou parcialmente, alguma construção para dar outra destinação ao espaço antes ocupado por ela. Há diversos tipos de demolições de acordo com suas aplicações específicas, como por exemplo a demolição manual de concreto armado. Por isso, é importante atentar-se às características da demolição manual de concreto armado para poder realizar uma escolha mais precisa sobre qual empresa contratar.
Conheça as principais técnicas para demolição total ou parcial
Entre as práticas convencionais para a retirada e a eliminação de estruturas existentes está a demolição mecanizada, realizada com equipamentos como retroescavadeiras e escavadeiras com rompedores hidráulicos (Foto: divulgacao/ Furacon)
Os diferentes tipos de demolição na construção civil
Pode não parecer, mas a demolição na construção civil, é muito comum. A demolição pode ser necessária por diversos motivos como por exemplo a idade de uma estrutura ou por questões de segurança.
Demolição: conheça as causas e tipos
O ato de demolir não parece ser lá muito simples, não é? Isso porque o procedimento exige técnica e o manuseio correto dos equipamentos da obra, caso contrário, pode resultar em graves acidentes. Hoje você vai conhecer os diferentes métodos de demolição, causas, importância e muito mais!
6 principais técnicas de demolição de edificações
Existem várias situações que levam uma construção a ser demolida.
Escavação dos solos
Toda obra que envolve Engenharia Civil, seja de pequeno, grande ou médio plano, geralmente, necessita de serviços de terraplanagem. A escavação, que consiste em remover quantidades de terra de um ponto a outro, é um exercício frequente para mudar a estrutura natural dos terrenos e ponderar a altura adequada. Antes de pensar na escavação, alguns pontos precisam ser pensados e planejados, é por isso que uma empresa qualificada deve ser acionada para uma extrema cautela, calculando e evitando erros de estruturação do solo. Por isso, no post de hoje relacionamos dois pontos muito importantes a serem avaliados para a realização desse tipo de serviço.  Analise as edificações vizinhas e estrutura do solo  Toda construção civil exige cautela, pois está lidando com toda uma estrutura que abarca vizinhanças e áreas extensas. É preciso, portanto, realizar um trabalho específico de cálculo de área, além de um estudo ecológico da área, assim como a resistência do solo que será escavado.  É preciso verificar se há, também, interferências da infraestrutura de serviços públicos, como luz, água e esgoto, que possam desestruturar as áreas próximas à construção. Cavar trincheiras e detectar, por meio de equipamentos especializados, onde há essas diferenças, pode evitar futuros prejuízos.  Evitar acidentes em escavações Antes de pensar em ligar uma escavadeira, acione uma equipe especializada. A Demolidora Fortaleza levará uma equipe de profissionais para verificar todo o terreno antes de proceder com esse tipo de serviço.  Exija sempre também o uso de EPIs. Isso evitará possíveis acidentes, pois a falta de conhecimento da área que está sendo escavada, aliada a um despreparo do manuseio de equipamentos, pode ser fatal, além de causar uma grande mudança no terreno.  Ao precisar desse tipo de serviço, não se esqueça de acionar a Demolidora Fortaleza neste processo, somos especialistas em escavação do solo. 
Processos de demolição
Demolição é o ato de se destruir, de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma nova. O ato de demolir pode até não parecer, mas é uma das atividades mais comuns na construção civil. Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado.
Máquinas Utilizadas em Demolições
Existem diversos métodos de demolição para construções. A escolha de o procedimento pode variar, por diversos fatores. Dependem da área, o material de construção que será utilizado e o intuito da demolição, assim como o fim para seus detritos. Existem alguns materiais que são indispensáveis em uma demolição. Vejam alguns deles:
demolidora empresa de demolição demolições
Central de Atendimento

(11) 5924-9600

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.
Ap 3:8: "Eu o conheço bem! Você não é forte, mas tem procurado obedecer e não tem negado o meu Nome. Portanto eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar."