Blog da Demolidora

Fique por dentro de dicas e informações sobre os assuntos relacionados
a construção civil e a nossa empresa.

Demolição de Grandes Sinistros
A Demolição de Grandes Sinistros geralmente é feita de forma mecanizada fazendo-se necessário a utilização de máquinas e equipamentos motorizados, como escavadeiras, carregadeiras, guindastes, martelos pneumáticos, plataformas, caminhões e tesouras hidráulicas. Este serviço de Demolição de Grande Porte é muito utilizado na demolição de lajes e vigas de concreto, estruturas metálicas, reservatórios em concreto armado, pisos industriais, etc.
Quanto tempo demora para fazer a terraplanagem ?
O tempo que leva para realizar a terraplanagem varia de acordo com as características do solo. Quanto maior, mais acidentado ou complexo for um terreno, maior é o tempo necessário para concluir essa fase. Outros fatores que interferem no tempo é a limpeza do local, além do regime atmosférico e de precipitação, uma vez que um volume elevado de chuvas compromete o trabalho. É possível dizer que o processo todo leva, em média, de 40 a 90 dias para ser executado. Porém, pode chegar a 180 dias ou mais, dependendo da dimensão da área e do volume de terra a ser escavado, transportado e aterrado.
Os motivos para demolir uma construção
Demolir é um dos atos mais comuns na construção civil. Os motivos para demolir uma construção existente podem variar – na maioria dos casos o edifício é demolido para dar lugar a uma nova construção. Outro motivo pode envolver a questão de segurança. Por exemplo, um prédio muito antigo que corre risco de desabamento e deve então ser demolido. Mesmo que não pareça, demolir é um ato complexo e perigoso que exige planejamento, cautela e um profissional qualificado para conduzir a operação. Ao contrário de países como os Estados Unidos, o Brasil ainda não oferece especialização em Engenharia de Demolição, até porque a demanda daqui para esta área não é tão abrangente. No Japão, por exemplo, essa demanda é maior. Uma lei do país determina que edifícios com altura maior a 100 metros tenham vida máxima de 35 anos, depois disso devem ser demolidos para dar lugar à novas edificações. A maioria dos profissionais que atuam na área no Brasil aprenderam a demolir na prática, ou então buscaram especialização fora do país.
Escavação dos solos
Toda obra que envolve Engenharia Civil, seja de pequeno, grande ou médio plano, geralmente, necessita de serviços de terraplanagem. A escavação, que consiste em remover quantidades de terra de um ponto a outro, é um exercício frequente para mudar a estrutura natural dos terrenos e ponderar a altura adequada. Antes de pensar na escavação, alguns pontos precisam ser pensados e planejados, é por isso que uma empresa qualificada deve ser acionada para uma extrema cautela, calculando e evitando erros de estruturação do solo. Por isso, no post de hoje relacionamos dois pontos muito importantes a serem avaliados para a realização desse tipo de serviço.  Analise as edificações vizinhas e estrutura do solo  Toda construção civil exige cautela, pois está lidando com toda uma estrutura que abarca vizinhanças e áreas extensas. É preciso, portanto, realizar um trabalho específico de cálculo de área, além de um estudo ecológico da área, assim como a resistência do solo que será escavado.  É preciso verificar se há, também, interferências da infraestrutura de serviços públicos, como luz, água e esgoto, que possam desestruturar as áreas próximas à construção. Cavar trincheiras e detectar, por meio de equipamentos especializados, onde há essas diferenças, pode evitar futuros prejuízos.  Evitar acidentes em escavações Antes de pensar em ligar uma escavadeira, acione uma equipe especializada. A Demolidora Fortaleza levará uma equipe de profissionais para verificar todo o terreno antes de proceder com esse tipo de serviço.  Exija sempre também o uso de EPIs. Isso evitará possíveis acidentes, pois a falta de conhecimento da área que está sendo escavada, aliada a um despreparo do manuseio de equipamentos, pode ser fatal, além de causar uma grande mudança no terreno.  Ao precisar desse tipo de serviço, não se esqueça de acionar a Demolidora Fortaleza neste processo, somos especialistas em escavação do solo. 
Processos de demolição
Demolição é o ato de se destruir, de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma nova. O ato de demolir pode até não parecer, mas é uma das atividades mais comuns na construção civil. Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado.
Máquinas Utilizadas em Demolições
Existem diversos métodos de demolição para construções. A escolha de o procedimento pode variar, por diversos fatores. Dependem da área, o material de construção que será utilizado e o intuito da demolição, assim como o fim para seus detritos. Existem alguns materiais que são indispensáveis em uma demolição. Vejam alguns deles:
O que é demolição contaminada
A demolição contaminada consiste nas demolições em instalações industriais antigas, áreas de contenção para dejetos, em reformas de indústrias químicas, posto de gasolina, etc. Faz-se necessários procedimentos compatíveis como análise para determinar o tipo de contaminação, que irá determinar as proteções e procedimentos adequados, além de providenciar as documentações necessárias. A Demolidora Fortaleza, garante a segurança, produtividade e o conforto de nossos clientes. Todos os nossos profissionais, são altamente qualificados e aptos para exercerem suas funções, contamos também com uma equipe técnica composta por Engenheiros, Técnicos em segurança no Trabalho e Especialistas em Demolição.
Demolição de casas
A demolição de casas  é um processo muito comum na construção civil. Para quem compra um terreno e precisa demolir para construir algo no lugar é preciso se atentar a alguns detalhes. É preciso limpar  todas as estruturas que já estão presentes no terreno antes de começar a construção em si. Mesmo parecendo um processo simples,  este é um serviço perigoso na obra, logo, deve se observar uma série de fatores, respeitando as normas e processos da demolição com o mesmo cuidado com o qual se constrói. É necessário fazer um planejamento prévio.  Para começar é preciso ter o alvará de demolição, pois existem alguns pré-requisitos que devem ser levados em consideração. Este é  um documento que autoriza a demolição total ou parcial de qualquer tipo de construção e deve ser solicitado à Prefeitura Municipal antes de dar início ao processo.
Plano de demolição. Como fazer uma boa demolição?
Demolir, já diz por si só a necessidade destruir algo. No entanto, esse “destruir” é de forma organizada e não desordenada. Para que isso aconteça é preciso haver um bom trabalho por parte dos profissionais envolvidos nesse ramo. Ou seja, na hora de decidir demolir para construir algo melhor no lugar, não há outro jeito do que contratar uma empresa de demolição.
O que é demolição manual
O nome demolição já diz, é o ato de se destruir, de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma nova. O ato de demolir pode até não parecer, mas é uma das atividades mais comuns na construção civil. Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado.
O que é demolição mecânica
Quando falamos de demolição, você já logo deve imaginar uma estrutura indo abaixo.  Sim, a demolição é um ato de destruir de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma estrutura. Demolir é um ato muito comum da construção civil.  Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado, por isso demolir é algo normal.
Terraplanagem: Quais as vantagens de terceirizar essa etapa da obra
Na hora de fazer uma construção, é importante ter um bom projeto e máxima visibilidade sobre o que deve ser executado. Contudo, antes de dar início à estrutura, é necessário preparar o solo e garantir que todos os passos serão feitos da maneira correta. Para isso, há os processos da terraplanagem. Se forem feitos corretamente, o resultado é benéfico para todos os envolvidos. Portanto, saiba mais sobre a importância dessa etapa e entenda a vantagem de terceirizar o processo.
demolidora zona leste empresa de demolição preço de demolição por m2 demolição de casas antigas demolidora guarujá demolidora na zona leste
Central de Atendimento

(11) 5924-9600

Redes Sociais

 
Proporcionar aos nossos clientes a tranquilidade e a segurança através da prestação de serviços com qualidade, ética, eficiência, gentileza e atendimento diferenciado é o nosso maior diferencial.
Ap 3:8: "Eu o conheço bem! Você não é forte, mas tem procurado obedecer e não tem negado o meu Nome. Portanto eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar."